terça-feira, 23 de junho de 2009

Bem-Estar é Estar Bem


:-) E aqui estou... prestes a entrar em Cena na Mostra de Teatro de Almada deste ano :-)

Descobri o Teatro aproximadamente há dois anos. A minha primeira experiência foi como Rei Alcino, Zeus e Deus dos Ventos, em Odisseia de Homero. Digo-vos com toda a franqueza que foi um descobrir e um encontrar de um rumo.

Este ano serão excertos de Gil Vicente. A estreia está marcada para Outubro ou Novembro (assim que tenha confirmação colocarei aqui a info).

Tinha 31 anos, fechado nos problemas e triste por ser mais um que do trabalho vinha para casa, para retornar no dia seguinte. Sem me aperceber tinha-me tornado uma maquina, cheia de metodos que se repetiam na monotonia de apenas ter que "arranjar" dinheiro para as despesas.

Obvio que é importante o cultivar do hipotetico "Deus" dinheiro, mas parem um pouco, reflictam. E o bem estar da nossa mente?
A razão é a falta de tempo, de disponibilidade e por vezes de vontade. Mas se virem bem, o bem estar é o estar bem, neste pensamento visualizem a vossa vida, o vosso dia a dia igual mas com uma pequena melhoria. Um escape. Um refugio.

Eu encontrei dois:

:-) Teatro :-)
:-) Yoga do Riso :-)

Ambos fazem parte da minha vida e através deles encontrei a calma e a serenidade que por vezes o dia a dia me retirava, mas sabem que mais? retirava porque eu permitia. Hoje abraço uma vida mais sensata. Amo alguem que respeito e todos os dias me permite sorrir e fazer sentir o Especial que é viver e acordar todos os dias. As situações provaram ser apenas Tigres de Papel, possiveis de resolução. Profissionalmente, partilho com todos o meu saber e experiências, que através de formações e workshops de Yoga de Riso, partilham comigo a Boa Energia e Positivismo com que encaro a vida.

Meus Amigos e Amigas, a vida é o que é.

Meus Amigos e Amigas, nada acontece por acaso.

Meus Amigos e Amigas, recorde-se de que o futuro é a resposta do presente.

Meus Amigos e Amigas, coloquem as 3 perguntas (nesta ordem)
QUEM SOU? ONDE VOU? COM QUEM?

Meus Amigos e Amigas, qualquer situação é um Tigre de Papel.


Uma frase de Socrates (o sábio), para reflectirem:
"SE UM BURRO ME DER UM COICE, IREI RESPONDER DANDO TAMBEM UM?"
:-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-):-)

Sem comentários:

Enviar um comentário