segunda-feira, 6 de julho de 2009

YOGA DO RISO ABRAÇA A 3ª IDADE



Bem... começo por escrever o que deveria ser. A 3ª idade deveria ser o momento mais especial, em que apreciamos o que cultivámos e transmitimos os nossos saberes a uma geração mais nova, que nos faz recordar a própria juventude. Avós com filhos, junto dos seus netos...

Bonita imagem... e seria Perfeita se acontecesse mais vezes...

Mas a dura realidade é que a 3ª idade é vista como um esforço a manter.
Colocados em lares ou em casa, são vencidos pela solidão e desânimo. A quebra de auto-estima, de confiança origina muita vezes a perca de vontade de viver mais um dia ou simplesmente de continuarem a lutar. Sentados numa cadeira, a principio ainda se movimentam um pouco mas gradualmente ficam mais estáticos, o que por sua vez lhes tira ainda mais a vontade animica.

Diminuição das capacidades físicas, mentais e sensoriais, origina uma nova fase do ciclo de vida, encarar a velhice.

YOGA DO RISO

No Yoga do Riso, no contacto visual, interacção, exercicios de riso e respiração da-mos atenção e importância a todos os Grandes Senhores e Senhoras, que tanto têm para nos ensinarem. Criamos uma ligação com todos eles, através de contacto pessoal. Se virmos bem... damos atenção.

Através dos exercicios (executados em pé ou sentados, conforme o estado fisico), trabalhos os musculos, a respiração e a própria utilização do cerebro.

:-) É UM PRIVILÉGIO PARTILHAREM O TEMPO COM O YOGA DO RISO :-)

SOMOS AS PESSOAS MAIS ESPECIAIS DO UNIVERSO!

"SORRIR É FACIL... EXPERIENTEM!"

Sem comentários:

Enviar um comentário